quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Eu não vou deletar o blog, assim como não vou deletar os posts dele. Ter feito isso uma vez foi o suficiente para eu aprender que isso não se faz. Ele perdeu a identidade e eu descobri que por mais que eu me achasse pronta para dar uma nova identidade a ele, eu não estou. A cabeça ainda não está em ordem, a vida ainda não está em ordem, ou seja, hora errada pra se dar vida nova a esse blog.

"Venho por meio deste comunicar-lhes" que esse blog está encerrado por tempo indeterminado. Quando ele voltar eu aviso por aí. É isso.
Fui.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Um desabafo em um desabafo

Eu simplesmente não consigo gostar desse blog. Não sei se não sei ser eu escrevendo...

Enfim, eu estou a ponto de desistir dele de novo, ou talvez desistir da idéia inicial dele já que eu não ando tendo nenhuma brisa que eu ache digna de ser escrita aqui (e acho ser exatamente esse o problema). Eu vou parar de escrever coisas que eu acharia dignas e de um jeito que eu não gosto de escrever e simplesmente vou tentar voltar a ser eu gradualmente.


Nesse post, aqui e agora eu sou eu. Reparem na quantidade de eu's que eu já falei até agora haha. Anyways, eu não consigo me retirar dos assuntos sobre o qual eu quero escrever, porque os assuntos sobre os quais eu tenho vontade de escrever costumam ser coisas que estão ME incomodando e estão na MINHA cabeça, então eu tenho uma certa dificuldade de abstração dos MEUS próprios problemas e divagações.


Post mega egocêntrico, mas que eu realmente precisava desabafar pra possivelmente conseguir continuar com esse blog.
Fui :*

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

?

Tinha esse post "Diretas Já!"  que eu tinha escrito durante uma entediante aula de gramática pra postar aqui, mas eu desisti de postá-lo e resolvi falar sobre outra coisa... uma coisa muito mais geral na realidade: Músicas.

Todo mundo tem vergonha de alguma música que gosta de ouvir, ou que no mínimo simplesmente baixa por curiosidade, muitos dão graças a deus pelo "what I'm listening" não pegar o que você está ouvindo no youtube. As músicas, qual o grande problema das músicas? Confesso que quando vejo uma pessoa que tradicionalmente escuta rock escutando Restart acho estranho, mas não falo nada, gosto é gosto certo? Afinal de contas os caras ganharam um monte de prêmios não, alguém deve gostar deles...

Na minha opinião preconceito musical é uma coisa tão ridícula, ainda mais hoje em dia, a era dos fones de ouvido. Música deixou de ser uma coisa pública e passou a ser uma coisa pessoal.

Not making any sense again, acho que não estou funcionando pra brisas, já estava brisando sobre twitter agora, que se relaciona bastante com o "Diretas Já!". Hoje não está rolando mesmo, desculpem mesmo, tanto vocês; poucos que me lêem, quanto pensamentos por terem sido tão forçados.
Au revoir.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Pluripolaridade...

Blogs me deixam muito aérea...

Talvez eu devesse roubar a idéia de uma amiga e criar um blog falando que devia parar de criar blogs. Blogs são coisas muito apaixonantes. Eles podem ser tanto uma análise do seu pensamento e de você pela sociedade, como podem ser simplesmente uma forma de desabafo, livre de todo e qualquer julgamento. E mais livre ainda dependendo da 'alma' que o escreve. 

Quanto mais livre a pessoa, menos ela irá se importar e mais ela irá se escrever. E aí entra a criação de novos blogs, a vontade de fugir ao rótulo adquirido após alguns poucos textos e uma pequena exposição. Esse renascer é uma coisa incrível, é uma coisa que foi possibilidade, ou no mínimo extremamente facilidade pela internet. Hoje em dia as pessoas deixaram de ter uma identidade, elas passaram a ter várias identidades, para falar bem a verdade; talvez esse seja um conceito que esteja se perdendo. 

O mundo não é mais unipolar, as pessoas são pluripolares. Essa nova geração é completamente diferente da geração que a antecedeu. Agora não se é mais somente um jogador de futebol, ou um escritor, você pode ser tanto um quanto o outro, as possibilidades aumentaram, o mundo aumentou, o mundo se globalizou.


ps: desculpem os erros; eu adotei a péssima política de não reler certas coisas para não modificá-las demais. Tenho medo de que fazendo isso possa alterar o sentido delas a ponto do mesmo se perder.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Sabe o twitter? Eu sou meio viciada nele, meus tweets redondos (1.000, 2.000) costumam ser dedicados a algo ou ter algum significado. O meu tweet 6.000 foi esquecido e ele saiu sem querer, mas no final das contas acabou sendo algo importante (no contexto em que foi escrito) "mal criei o blog e nao gosto do que escrevi nele, eu não me sinto bem tentando fazer sentido com o que eu escrevo".

Eu gosto de escrever e eu realmente gosto de divagar, mas eu descobri que tentar ser "chique" e divagar ao mesmo tempo são coisas que não combinam. Não na minha cabeça pelo menos... Ou seja, dane-se como eu escrever aqui, não quero por um rótulo em um blog, não faz o mínimo sentido isso. 

Enfim, eu tenho muitas coisas na cabeça agora, tantas que não consigo escrever sobre elas, não agora pelo menos; Vou por parando por aqui, principalmente para não começar um assunto dentro do outro; E sim, esse post foi uma brisa extremamente pessoal, mas prometo que o próximo não será, quer dizer, brisas são pessoais não? Enfim, só não escrevo ele agora pois são 2h30am e eu ainda tenho muitas coisas pra pensar hoje.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Sobre o certo e o errado...

Nunca achei que fosse abandonar meu outro blog, mas considerando que grande parte das coisas que escrevo lá são divagações faz sentido que a frequência de posts nele acabe diminuindo já que divagarei sobre grande parte das coisas aqui, mas enfim ao post.

Sabe aquela coisa que tentam colocar na gente desde sempre, a moral? A idéia do que é certo e do que é errado... No momento minha divagação é sobre isso; passei as últimas quatro horas fazendo uma coisa que me foi ensinada como errada, mas que aparentemente não é tão errada assim; considerando que a pessoa que estava fazendo esse ato imoral foi a pessoa que tentou me ensinar os valores morais.

Copiar um trabalho de conclusão de curso quando não se tem tempo para fazê-lo. Eis uma coisa certa ou errada? O que é certo e o que é errado? Existe de fato um certo e um errado ou na realidade esses são conceitos puramente relativos e dependentes do contexto no qual estão inseridos? Será que esses conceitos deveriam mesmo ser tão dependentes de variáveis? Não sei e talvez nunca saiba... no momento só divago sobre o assunto e afinal quem eu sou para julgar algo tão "existencial" quanto o certo e o errado.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

A divagação inicial

Essa é a primeira de muitas divagações que pretendo ter por aqui. Na realidade esse blog, o MyWordProblem,  já viu diversas outras divagações minhas, pois foi criado em meados de 2007. Ele não foi o meu primeiro blog e certamente não será o último, mas o porque desse ser o primeiro post se deve ao simples fato de que ele desde o começo não seguiu ao propósito para que foi criado. O de ser um blog do meu problema com a palavra; da minha vontade de escrever e da minha incapacidade de fazer isso direito; Ele foi acima de tudo um diário, um diário do qual só cabe a mim lembrar o que nele foi escrito.

Espero que agora ele cumpra ao seu propósito e eu finalmente consiga expressar aqui a minha inaptidão com as palavras e acima de tudo meus devaneios e tentativas de transformar coisas e sentimentos meramente abstratos em fatos, ou a menos, situações concretas.