quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Sobre o certo e o errado...

Nunca achei que fosse abandonar meu outro blog, mas considerando que grande parte das coisas que escrevo lá são divagações faz sentido que a frequência de posts nele acabe diminuindo já que divagarei sobre grande parte das coisas aqui, mas enfim ao post.

Sabe aquela coisa que tentam colocar na gente desde sempre, a moral? A idéia do que é certo e do que é errado... No momento minha divagação é sobre isso; passei as últimas quatro horas fazendo uma coisa que me foi ensinada como errada, mas que aparentemente não é tão errada assim; considerando que a pessoa que estava fazendo esse ato imoral foi a pessoa que tentou me ensinar os valores morais.

Copiar um trabalho de conclusão de curso quando não se tem tempo para fazê-lo. Eis uma coisa certa ou errada? O que é certo e o que é errado? Existe de fato um certo e um errado ou na realidade esses são conceitos puramente relativos e dependentes do contexto no qual estão inseridos? Será que esses conceitos deveriam mesmo ser tão dependentes de variáveis? Não sei e talvez nunca saiba... no momento só divago sobre o assunto e afinal quem eu sou para julgar algo tão "existencial" quanto o certo e o errado.

Um comentário:

Flora disse...

Eu acho que o que é certo e errado variam de acordo com as ideologias e os contextos... Acho que são conceitos totalmente relativos. E por isso que determinadas regras sociais são importantes, porque são regras de convívio (me refiro às coerentes, não às estupidas) necessárias quando certas coisas podem parecer certas pra uns e erradas pra outros... e isso pode causar alguns problemas. Mas enfim, é uma longa reflexão pra se ter...